top of page

Gestão da Prefeitura de Campo Verde fica bem avaliada em pesquisa

  • Foto do escritor: Assessoria
    Assessoria
  • 4 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de fev. de 2021


Fonte: Prefeitura de Campo Verde

A Prefeitura de Campo Verde (MT) foi bem avaliada em uma pesquisa feita pelo Instituto Tecnológico da Informação – ITEC. De acordo com o levantamento, 70% dos moradores do município consideram que o prefeito Fábio Schroeter, hoje em seu segundo mandato, é um bom administrador. Os dados foram coletados entre os dias 17 a 21 de novembro.


Ainda segundo a pesquisa de gestão, a maioria das pessoas gosta de morar em Campo Verde. De todos os entrevistados, 62% se sentem satisfeitos e 25% se sentem muito satisfeitos – ou seja, 87% gostam do lugar onde moram. Outros 7% não se encontram satisfeitos e apenas 4% se dizem muito insatisfeitos.


O estudo também avaliou alguns dos serviços básicos oferecidos pela Prefeitura, como saúde, limpeza pública e abastecimento de água. Em geral, os resultados foram positivos. Para 59% da população, o serviço de coleta de lixo é bom, enquanto 20% acha ótimo e 8% não soube responder. Já em relação ao abastecimento de água, somados os resultados, 79% consideram o desempenho positivo.


No que diz respeito à saúde, 47% dos entrevistados acreditam que o serviço municipal é bom; 16% sustentam que as ações são regulares positivas; e 9% avaliaram a saúde pública como ótima, o que resulta em um total de 72% de avaliações positivas – ao passo que, no cenário nacional, um estudo revelou que 87% das pessoas que dependem do SUS classificam o atendimento como péssimo, ruim ou regular. Vale destacar, ainda, que o serviço de saúde de Campo Verde já foi utilizado por 91% dos moradores.


Quando perguntadas sobre “qual é o maior problema do município de Campo Verde”, a maioria das pessoas respondeu desemprego (23%), seguido do elevado custo de vida (14%). A explicação para o resultado pode estar no fechamento da unidade de processamento do grupo BRF, deixando trabalhadores sem emprego fixo. Contudo, o cultivo de soja, algodão e milho vem criando oportunidades temporárias.

O município faz parte do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas do Mato Grosso, além de atuar junto ao SEBRAE em diversas ações com foco no planejamento, na eficiência e na inovação. Nesse sentido, o prefeito Fábio Schroeter tem compartilhado sua experiência de sucesso ao incentivar empresas e micro empresas a participar das licitações da Prefeitura. Todas essas práticas devem ter influência nos resultados positivos obtidos no estudo.


A pesquisa de avaliação de gestão foi feita por um meio de um questionário aplicado em diversos bairros; na área central; nos setores Norte, Sul, Leste e Oeste; e na zona rural do município. Responderam às perguntas usuários dos serviços públicos com idade igual ou superior a 16 anos. O Instituto ITEC, responsável pelo estudo, atua no ramo de levantamento de dados há 17 anos.


Através da avaliação de gestão, busca-se construir espaços de diálogo, identificar as demandas da sociedade e dos diversos setores que a compõe, além de incentivar uma maior participação popular. Dessa forma, busca-se, também, respeitar os princípios da publicidade e da transparência.


Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui.


Commentaires


© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com

ITEC HUDSON.jpg
bottom of page