Prefeito garante continuidade de progresso e cria expectativas vindouras, diz pesquisa em Itiquira
- Assessoria

- 31 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

Notadamente o município de Itiquira de gestão em gestões, vem alcançando importantes marcas no trato da coisa pública. A cada dia imprimindo qualidade nos serviços de manutenção e conservação da cidade, com ampla frota de veículos e maquinários atendendo o administrativo, a conservação e a manutenção das estradas vicinais, trabalhando com dedicação o acolhimento e atenção a melhor idade, e sobretudo com elevado reconhecimento no atendimento a saúde pública municipal. Zelo com o bem comum e austeridade fiscal foi fortemente trabalhado nas últimas duas gestões que antecederam. Como se não bastasse, Itiquira é um município com duas cidades para administrar: Sendo a Sede do município e o Distrito de Ouro Branco do Sul, e esse último dispondo de estrutura administrativa, urbanização, logística e comercial que muitas cidades brasileiras ficam a desejar.
A atual gestão conduzida pelo Prefeito Fabiano, Servidor Público Municipal, que teve oportunidade de participar das últimas duas gestões entre outras, certamente o credencia a dar continuidade às obras e serviços em andamento com conhecimento e habilidade, e que inclusive desperta sentimentos de dias melhores nos munícipes, foi o que apontou a pesquisa de avaliação da gestão realizada no município no corrente mês.
Inicialmente a pesquisa buscou saber de modo geral, como o cidadão avalia os primeiros meses da atual Gestão. A avaliação no Conceito ÓTIMO e BOM foi de 77%, no conceito REGULAR FOI DE 17%, enquanto apenas 4% responderam RUIM e PÉSSIMO, enquanto 2% não souberam ou não quiseram opiniar.

E, em tempos de Pandemia, a considerar que muitos procedimentos deixaram de ser realizados buscando priorizar o combate a COVID-19, a saúde permaneceu muito bem avaliada e com atendimento visto como humanizado pela maioria dos entrevistados. 16,17% responderam ÓTIMO, outros 50,21% disseram BOM, enquanto 18,72% responderam REGULAR. Apenas 6,81% Reprovaram. 8,09% não souberam avaliar ou não quiseram responder.

Quando perguntado “Onde o prefeito mais precisa melhorar”, a maioria dos entrevistados responderam que se trata da necessidade de geração de emprego, principalmente quanto a ocupação para as Mulheres. Criar ambiente favorável a negócios, postos de trabalho e geração de renda, atualmente consiste num dos maiores desafios para gestores públicos em todo o mundo.
A Gestão também quis ouvir a opinião da municipalidade quanto ao retorno das aulas presenciais. 42% responderam que são favoráveis ao retorno 100% presencial. 17% responderam pelo retorno no Sistema Híbrido, Presencial/On-Line, enquanto outros 12% responderam no Sistema com revezamento de alunos, já outros 4% disseram que as aulas presenciais nem deveriam ter sido suspensas, enquanto apenas 11% se posicionaram contrário ao retorno das aulas presenciais.
Com a avaliação de gestão, busca-se construir espaços de diálogo, identificar as demandas da sociedade e dos diversos setores que a compõe e incentivar uma maior participação social. Dessa forma, busca-se, também, respeitar os princípios da publicidade e da transparência.
Veja mais dados da pesquisa













Comentários